SIG combate violência contra a mulher

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), deu cumprimento, na data de hoje (11), a um mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor de um homem investigado pela prática do crime de ameaça no âmbito da violência doméstica.

A ação foi motivada após uma mulher de 33 anos procurar a unidade policial para relatar que vinha sendo ameaçada por seu ex-companheiro, um homem de 49 anos. Segundo as investigações, o suspeito utilizava sistemas de monitoramento por câmeras para controlar a rotina da vítima e teria enviado mensagens intimidatórias afirmando que ela “veria do que ele era capaz”.

Diante da gravidade dos fatos e do conhecimento de que o investigado possuía registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), a autoridade policial representou imediatamente ao Poder Judiciário pela busca e apreensão de armas de fogo, medida que foi prontamente deferida.

Durante a diligência realizada hoje, os policiais localizaram e apreenderam 01 Revólver calibre .38, marca Taurus e munições de mesmo calibre, não tendo sido ele preso em virtude da regularidade documental da arma de das munições.

Além da apreensão do armamento, o investigado foi intimado a cumprir decisão judicial que determinou a monitoração eletrônica (tornozeleira), visando garantir a efetividade das medidas protetivas de urgência e a segurança da vítima.

Esta medida reafirma o compromisso da Polícia Civil no combate rigoroso à violência contra a mulher, retirando instrumentos de crime de circulação e garantindo a integridade física e psicológica das vítimas.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena