Senador cobra rigor contra mortes por metanol em bebidas adulteradas

Neiba Ota – O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) usou a tribuna do Senado Federal, nesta quarta-feira (1º) para ecoar a preocupação nacional com a onda de intoxicações por metanol.

“Nós estamos vivendo num momento, numa época, em que notícias de diferentes estados estão mostrando pessoas morrendo por intoxicação por metanol, que, de uma forma criminosa, está sendo diluído nas bebidas alcoólicas. […] Isso precisa ser esclarecido, precisa ser elucidado”, afirmou, dirigindo-se às autoridades de saúde e segurança pública.

Médico, o senador reforçou a gravidade dos sintomas: “pode levar ao coma, ao óbito, começa com uma visão turva, uma confusão mental, dores abdominais, normalmente seis horas depois da ingestão da bebida.” 

O senador ressaltou a importância do atendimento médico imediato e lembrou que a intervenção precoce pode salvar vidas.

O alerta do senador ocorre enquanto a Polícia Federal abriu inquérito para investigar as mortes — só em São Paulo, segundo o Ministério da Saúde, são dez casos registrados e três mortes confirmadas por consumo de bebida adulterada, com risco identificado em outros estados. “Esse alerta da tribuna do Senado […] é para demonstrarmos que essa Casa vai estar atenta a essa fiscalização para que a gente possa descobrir os culpados e punir no rigor da lei. Isso é inadmissível”, disse.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena