O local do cativeiro do motorista ainda não foi localizado
Na madrugada desta sexta-feira (16/08), por volta das 02h57, uma equipe da PRF interceptou um caminhão Scania R114 na BR-376, no Distrito de Amandina, em Ivinhema. O veículo havia sido roubado e estava envolvido em um caso de sequestro. Durante a verificação dos documentos, a equipe descobriu que o motorista, de 39 anos, possuía um mandado de prisão em aberto. No entanto, ao retornar ao veículo para mais esclarecimentos, os agentes notaram que o motorista havia fugido.
Conforme apurado pelo Site Ivinoticias, o caminhão e seu proprietário são do Paraná. O proprietário havia sido contratado para realizar um frete na cidade de Rio Claro, em São Paulo, onde o crime ocorreu. O veículo provavelmente estava sendo levado em direção à fronteira pelo criminoso. Dentro do caminhão, a polícia encontrou um simulacro de pistola, uma balaclava e fita adesiva grossa.
Tentativas de contato com o proprietário do caminhão foram infrutíferas, mas ao falar com a esposa dele, ela informou que o marido era o condutor do veículo e estava desaparecido há três dias. Ela também relatou que ele havia sido sequestrado e posteriormente liberado, tendo registrado um boletim de ocorrência em Mamborê-PR.
O caminhão e o caso foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.