A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul cumpriu mandados de prisão preventiva contra uma mulher de 36 anos e o filho dela, de 19, investigados por disparos de arma de fogo e tentativa de homicídio durante as comemorações da virada do ano, na região central de Dourados. Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher pega a arma do filho e atira por pelo menos duas vezes em direção à ex-mulher dele, com quem o jovem tem um filho.
Segundo apurado, desde o fim da relação do casal, há aproximadamente um ano, a convivência entre eles passou a ser marcada por desentendimentos, ameaças e episódios de violência. Na noite de 31 de dezembro, próximo a um bar, houve uma discussão entre eles.
Já por volta de 0h50 do dia 1º de janeiro, a ex-companheira transitava de carro pela região central quando foi ofendida pela ex-sogra, que teria tentado arremessar uma garrafa contra o veículo. Em seguida, o jovem sacou um revólver e efetuou um disparo para o alto. Logo depois, a mãe tomou a arma e fez dois disparos em direção ao carro, onde estavam a ex-nora, uma adolescente de 13 anos e duas amigas.
Um dos tiros atingiu o veículo e outro feriu duas pessoas que estavam em uma conveniência, sendo o proprietário do estabelecimento e um cliente. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital da Vida. O empresário recebeu alta ainda no dia 1º de janeiro, enquanto o cliente permanece internado.
Com o avanço das investigações, a Seção de Investigações Gerais e o Núcleo Regional de Inteligência (SIG/NRI) conseguiu identificar a autoria e foi representado pela prisão preventiva dos envolvidos, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. O jovem se apresentou espontaneamente à delegacia, acompanhado de advogado, entregando a arma utilizada. A mãe foi localizada pela Polícia Civil e presa na casa de um parente.
Ambos foram encaminhados à unidade policial e permanecem à disposição da Justiça




