Preso com 5 toneladas de maconha na BR-463

Durante abordagem policial motorista alegou que havia sido sequestrado

Motorista de um caminhão identificado como Chaihuan Venturim Oliveira, de 32 anos, morador em Presidente Bernardes (SP), foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta sexta-feira (25/7), transportando 5,2 toneladas de maconha em uma carga lícita de mileto.

A prisão e apreensão ocorreram na BR-463, em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai, durante fiscalização de rotina. Os agentes abordaram o veículo Iveco, com placas da referida cidade paulista e que tinha como destino a cidade de Bastos (SP).

Ao ser flagrado com a carga de entorpecentes, Chaihuan alegou ter sido sequestrado e obrigado a realizar o transporte sob ameaça. A droga estava na carroceria do caminhão, distribuída em dezenas de fardos.

A droga totalizou 5.260 quilos. Questionado, o motorista informou que pegou a carga em Antônio João e foi até um posto de combustíveis na fronteira. Lá, ele teria sido rendido por homens em uma caminhonete Volkswagen Amarok branca, levado a uma chácara e mantido em cativeiro.

Segundo relato de Chaihuan, os criminosos prepararam o caminhão com a droga e o ameaçaram de morte caso não realizasse o transporte. Ainda de acordo com ele, os homens diziam conhecer sua família e prometeram retaliação se ele desobedecesse.

Contudo, ainda conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, o paulista não registrou ocorrência sobre o suposto sequestro. Ao ser questionado sobre o motivo do silêncio, permaneceu calado.

Ele, o caminhão e toda a carga foram encaminhados à sede da PF (Polícia Federal) em Dourados. 

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena