Ponta Porã – Emenda de bancada no valor de R$ 30 milhões será usada para obra estruturante

A Prefeitura de Ponta Porã vai investir R$ 30 milhões em uma obra estruturante que vai transformar a mobilidade urbana e ampliar os espaços de lazer na região do Fundo de Vale do Córrego Ponta Porã. O recurso é oriundo de uma emenda coletiva da bancada federal de Mato Grosso do Sul, viabilizada com articulação do prefeito Eduardo Campos.

A intervenção será realizada na altura das ruas João Portela Freire e Edevaldo Carpes e prevê a implantação de uma nova avenida com extensão de 1.850 metros, ligando o Horto Florestal à região do bairro São João.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, inclui a construção de quatro praças, cinco parklets (pequenas áreas de convivência que ocupam espaços que seriam estacionamentos), três balões de retorno, além de pista de caminhada e quadras esportivas.
Segundo o prefeito Eduardo Campos, essa é apenas a primeira etapa de uma iniciativa mais ampla que visa requalificar os fundos de vale e ampliar áreas verdes e espaços de lazer em Ponta Porã.

“Estamos investindo para melhorar a mobilidade urbana e também nos fundos de vale do município, criando novos espaços de convivência e lazer para a nossa população”, destacou o prefeito.
A obra deverá impulsionar o desenvolvimento da região, valorizando o entorno e oferecendo melhor infraestrutura e qualidade de vida aos moradores.

Edilson José, assessoria de comunicação

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena