Palmeiras é a vítima predileta de Gabigol em clássicos paulistas

Nesta quarta-feira, Palmeiras e Santos se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Paulista, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em São Paulo. De volta ao Santos e marcando na estreia do Estadual, Gabigol terá pela frente o time contra o qual mais marcou em clássicos paulistas, com seis tentos. Diante de Corinthians e São Paulo, o atacante soma quatro e três gols, respectivamente.

As primeiras vezes que Gabigol  balançou as redes da meta alviverde foi no Campeonato Brasileiro de 2014. Na ocasião, o  Santos venceu Palmeiras por 3 a 1, no estádio do Pacaembu, com dois gols dele.

O atacante voltou a marcar no clássico da saudade no ano seguinte, em 2015, quando anotou o único gol da partida e deixou o Santos em vantagem para o segundo jogo da final da Copa do Brasil. Na volta, o Peixe perdeu por 2 a 1 no tempo normal e, nos pênaltis, ficou com o vice.

No Campeonato Paulista de 2016, Gabigol marcou mais duas vezes. Em confronto válido pela semifinal do Estadual, ele anotou os dois do Peixe no jogo, que terminou empatado por 2 a 2. Na decisão por penalidades, o Santos  avançou.

Após curta trajetória no futebol europeu, com passagens por Inter de Milão e Benfica, voltou ao Santos por empréstimo e marcou pela última vez no Palmeiras. Gabigol fez o de empate no duelo que terminou 1 a 1, pelo Brasileirão de 2018. Agora, de volta ao Santos após oito anos, busca aumentar o status de “carrasco” contra o Palmeiras.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena