Um homem de 63 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (11), suspeito de estupro contra diversas vítimas, em Campo Grande. O suspeito, que atua como pai de santo em um centro de umbanda da Capital, utilizava da religião e crença das vítimas para praticar os abusos.
O caso é investigado desde novembro de 2025, quando a vítima procurou a polícia e relatou ter sido abusada sexualmente pelo indivíduo, quando tinha apenas 12 anos. A vítima contou que o homem alegava estar incorporado por uma entidade espiritual e, sob o pretexto de realizar trabalhos espirituais, praticava os abusos. Além desta ocorrência, há outras duas investigações em andamento envolvendo vítimas distintas, que relataram condutas semelhantes.
A medida cautelar de prisão foi decretada pelo Poder Judiciário e o homem foi encaminhado à sede da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Em interrogatório, o investigado afirmou que, quando estaria ‘trabalhando com a entidade’, sua incorporação seria ‘totalmente apagada’ e que não teria conhecimento do que fazia nesse estado.
Além disso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, uma vez que foi localizada uma espingarda no centro espiritual, sem a documentação necessária. A versão do depoimento do suspeito será confrontada com os demais elementos de prova colhidos no inquérito policial.
Após os procedimentos na delegacia, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com informações do TopMidiaNews.



