No total, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de seis pessoas (cinco homens, com idades de 66, 55, 37 e 18 anos, uma mulher de 18 anos e um adolescente de 17 anos). Dois adultos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e quatro por tráfico de drogas.

Durante a operação, os agentes localizaram e apreenderam três armas de fogo (uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre .357 e um revólver calibre .32), além de diversas munições e entorpecentes.
Participaram da operação 47 Policiais Civis, 15 Policiais Militares, havendo a utilização de 15 viaturas e 1 helicóptero. O emprego de aeronave garantiu maior eficiência e segurança no cumprimento das diligências. a Delegada Bianca Martins, a operação representa um marco importante no enfrentamento à criminalidade na região: “Essa ação integrada demonstra a capacidade de resposta das forças de segurança diante de crimes que afetam diretamente a tranquilidade da população. O resultado alcançado enfraquece a atuação de grupos criminosos e reforça o compromisso da Polícia Civil com a defesa da sociedade”, pontuou.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul ressalta que a “Ignis Silentiatus” foi considerada um sucesso, reafirmando seu compromisso com a proteção da sociedade e a preservação da ordem pública, atuando de forma integrada com demais forças de segurança no combate à criminalidade, agradecendo cada um dos Policiais Civis e Militares que participaram dos trabalhos, bem como o Ministério Público e o Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.