Operação apreende 15 toneladas de drogas

Vinte e sete acampamentos usados por traficantes para produzir e armazenar drogas foram destruídos durante operação deflagrada na última sexta-feira, dia 20 de junho, no povoado paraguaio de San Alfredo, a cerca de 80 quilômetros da fronteira sul-mato-grossense de Caracol, em Mato Grosso do Sul. O prejuízo ao crime chega a US$ 500 mil.

Conforme o jornal ABC Color, agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e do CODI (Comando de Operações de Defesa Interna) encontraram 15 toneladas de maconha prontas ou em processamento. Ninguém foi preso.

Os acampamentos estavam escondidos dentro da Reserva da Biosfera do Rio Apa, uma área de proteção ambiental que foi devastada pelos criminosos. Árvores centenárias foram derrubadas para dar lugar às plantações de maconha que abasteceriam organizações do tráfico na fronteira e no Brasil.

Durante a ação, os agentes encontraram drogas em vários estágios de produção, além de estruturas usadas como alojamento para trabalhadores, depósitos e locais de secagem e prensagem do entorpecente. Todo o material foi destruído no local, segundo as autoridades.

A operação contou com acompanhamento da promotora Carolina Quevedo. Segundo os investigadores, o prejuízo imposto à organização criminosa chega a US$ 500 mil, valor que inclui a destruição das plantações, dos acampamentos e da droga pronta.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena