OAB-MS lamenta o falecimento do advogado Sidenei Pereira de Melo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado Sidenei Pereira de Melo.

O Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalício Mansour Elias Karmouche lamentou o falecimento de amigo. “Ele foi um colega que honrou a advocacia durante toda a sua trajetória. Um advogado aguerrido, firme, ético e muito responsável. Vai deixar uma grande lacuna para todos nós”.

Formado pela Faculdade Natalense Para o Desenvolvimento do RN, Sidenei ingressou na advocacia sul-mato-grossense em julho de 1978, completando 47 anos de carreira no dia 17 e exerceu a profissão com amor e zelo que deixa muitos jovens advogados admirados. Aos 81 anos, ele continuava trabalhando. Com a carteira da OAB nº 1973, ele começou a atuar na época em que o Estado estava sendo criado e tinha muitas histórias para compartilhar.

Antes de abraçar a advocacia, Sidenei foi árbitro de futebol, músico, professor primário e diretor de empresa de acessórios veiculares, mas ele optou por ser advogado quando começou a cursar Direito. No início dos anos 80, ele tornou-se diretor do Operário Futebol Clube e viajou o Brasil todo para jogar.

Em 1985, foi candidato a Presidente da Federação Nacional de Futebol, recebendo o reconhecimento na carreira que, até então, queria seguir. Foi quando descobriu a advocacia: começou com as primeiras causas e apaixonou-se completamente.

Em sua última visita à OAB/MS, quando recebeu a isenção de pagamentos da instituição, Sidenei contou que era muito feliz no exercício da advocacia. “Eu me sinto jovem. Não sinto falta de ânimo para advogar”.

O velório está sendo realizado na Pax Nipo Brasileira, que fica situada na Rua Treze de Maio, 4477, no bairro São Francisco.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena