Ação acontece no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian entre os dias 03 e 07 de novembro

Nesta semana (de 3 a 7/11) o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS/Ebserh) realiza um Mutirão de Saúde Indígena com mais de 70 atendimentos em diversas áreas de saúde.
Serão realizadas 40 consultas especializadas (oftalmologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, Gastroenterologia e reumatologia) e 33 exames ou procedimentos (ultrassonografia, tomografia e biópsias).
Os indígenas atendidos serão encaminhados pelos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSeis). A proposta é atender diversos indígenas de cidades do interior de Mato Grosso do Sul.
Rede Ebserh
O Humap-UFMS faz parte da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh) desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.




