Ministério Público marcou presença com membros e servidores, oferecendo orientação
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) participou, sábado (20), da sexta edição do Mutirão Brasil, realizado no Bairro Jardim Noroeste de Campo Grande.

A instituição foi representada pelo Promotor de Justiça e supervisor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, que ressaltou a importância da presença ativa do MPMS em iniciativas voltadas ao fortalecimento da cidadania e integração com a comunidade.
“Estar presente em ações como esta é fundamental para garantir que a população tenha acesso a serviços essenciais e, ao mesmo tempo, conheça mais de perto o trabalho do Ministério Público, fortalecendo a confiança e a cidadania”, destacou o Promotor.
Desempregado, Eduardo Chaves Melo, elogiou a iniciativa. “Muito importante esse tipo de serviço vir até o bairro. Ainda mais eu que neste momento estou parado após um acidente e até agora não consegui o benefício do INSS. Então vim tirar dúvidas”, pontua o morador.
Entre os mais de 100 parceiros envolvidos, o MPMS marcou presença com membros e servidores, oferecendo orientação direta à população e promovendo integração com outras instituições.
Durante o evento, os visitantes também puderam participar do Quiz MPMS e responder ao questionário da consulta pública, que auxiliará na construção do Planejamento Estratégico do MPMS para o período de 2026 a 2030.
O mutirão garantiu mais de 300 atendimentos em serviços essenciais, como emissão de RG e carteira de trabalho, alistamento militar, regularização de MEI, Cadastro Único e programas sociais, oferta de emprego, atendimento jurídico, além de orientações do Procon, cartórios, Guarda Civil Metropolitana e secretarias municipais e estaduais.

As próximas edições do Mutirão Todos em Ação estão previstas para:
●25 de outubro – Distrito de Anhanduí
●29 de novembro – Região do Anhanduizinho
Essa participação reforça o compromisso do MPMS em aproximar-se da sociedade e atuar de forma integrada para a promoção da cidadania e a defesa dos direitos da população sul-mato-grossense.
Danielle Valentim