Médico identificado como Edvandro Gil Braz morreu após ser esfaqueado dentro do consultório na manhã desta segunda-feira (18) no posto de saúde de Douradina, a 192 km de Campo Grande.
Inicialmente, Edvandro foi socorrido pela ambulância da cidade, entregue à equipe de resgate da concessionária CCR MSVia, na BR-163, e encaminhado para o Hospital do Coração, em Dourados, a 30 km do local do crime.
De acordo com as primeiras informações, Edvandro sofreu paradas cardiorrespiratórias durante o percurso e, quando chegou ao hospital, já estava morto. O óbito foi confirmado às 10h.
Profissionais que participaram do socorro afirmam que pelo menos oito golpes de faca atingiram o médico. Ele foi encontrado caído no consultório. Imagens enviadas ao Campo Grande News mostram poças de sangue na recepção da unidade de saúde.
O autor do crime foi preso em ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil e levado para a delegacia da cidade. Inicialmente, suspeitava-se que o crime tivesse praticado por um paciente, mas a polícia investiga possível ato de vingança por motivos ainda desconhecidos.