LIBERTADORES – Derrota por 3 a 0 em Quito complica situação do Palmeiras

Palmeiras saiu derrotado por 3 a 0 para a LDU, nessa quinta-feira (23), em Quito, no jogo de ida das semifinais da Libertadores. A equipe de Abel Ferreira teve dificuldades para se adaptar à altitude e foi superada pela intensidade e pela eficiência do adversário, que construiu a vantagem ainda no primeiro tempo.

O time paulista entrou em campo com postura instável e sofreu com falhas de marcação, especialmente pelo lado direito da defesa. A LDU explorou bem o setor e abriu o placar com Villamil aos 16 minutos. O segundo gol veio de pênalti, convertido por Alzugaray, após toque de mão de Andreas Pereira. Antes do intervalo, Villamil voltou a marcar, ampliando o placar e transformando o cenário da partida em um desafio complexo para o Palmeiras.

Na etapa final, Abel promoveu mudanças para tentar corrigir o posicionamento e dar mais mobilidade à equipe. Giay e Sosa entraram nas vagas de Khellven e Raphael Veiga, e o time ganhou volume ofensivo, mas esbarrou na forte marcação dos equatorianos. As tentativas de reação se resumiram a cruzamentos e lances de bola parada.

Mesmo com um jogador a mais nos minutos finais — após a expulsão de Ramírez —, o Palmeiras não conseguiu diminuir o placar. Flaco López ainda teve uma boa chance de cabeça, mas mandou para fora. A equipe brasileira deixou o campo com a sensação de que a reação tardia não foi suficiente para alterar o rumo do confronto.

Para avançar à final, o Palmeiras precisará vencer por quatro gols de diferença no Allianz Parque ou devolver o 3 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. Apesar da missão difícil, o histórico recente em casa e o apoio da torcida alimentam a confiança de uma reviravolta.

Antes da partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, o time de Abel Ferreira volta a campo no domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena