Policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí cumpriram, na tarde da última segunda-feira (20), um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do município em desfavor de G.H.L.S., 19 anos. A prisão foi ordenada em razão de sua suposta participação em um estupro de vulnerável contra uma menina de 13 anos, caso que gerou grande comoção e revolta na comunidade local.
Após diligências investigativas, o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Itaquiraí tomou conhecimento de que G.H.L.S. estaria escondido na residência de sua genitora e que iria para um estabelecimento comercial localizado na área central do município. Com base nas informações obtidas, a equipe do SIG montou campana próximo ao local indicado e aguardou a chegada do indivíduo.
Após algumas horas de vigilância, G.H.L.S. foi avistado transitando pela calçada nas imediações do estabelecimento. Nesse momento, os policiais efetuaram a abordagem e deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.
G.H.L.S. encontra-se custodiado na sede policial, à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.