O jovem Ederson Lucas Anunciação Rojas, de 20 anos, conhecido como Martins, foi executado a tiros durante a madrugada dessa quinta-feira (19), na Rua Adelaide Maia Figueiredo, localizada no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a companheira do rapaz detalhou que eles estavam sentados em frente ao seu salão de beleza, quando um veículo branco, semelhante a um Volkswagen Nivus, com a inscrição “Uber” em vermelho, passou inicialmente pelo local.
Em seguida, uma motocicleta preta, possivelmente uma Yamaha Factor, se aproximou com um homem vestindo roupas pretas e carregando uma bolsa de entregas, simulando ser entregador de aplicativo.
Segundo a mulher, o motociclista fingiu uma queda em frente ao casal. Ao se levantar, passou a atirar diversas vezes contra Ederson. Após os disparos, o suspeito tentou ligar a moto, mas não conseguiu. Ele empurrou o veículo até a esquina, momento em que o carro branco retornou. O atirador entrou no automóvel, enquanto um segundo homem desceu, conseguiu dar partida na motocicleta e fugiu.
Outra testemunha que estava no local confirmou a dinâmica apresentada pela companheira da vítima.
A perícia criminal encontrou 32 estojos de munição calibre 9 milímetros, seis projéteis e um aparelho celular da marca Poco, de cor prata, que estava com a vítima.
Diante da situação, o caso foi registrado como homicídio qualificado por traição, emboscada ou outro recurso que dificultou a defesa da vítima, além de homicídio simples na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.




