Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (2), por agredir a própria mãe, em Campo Grande. Durante a prisão, o suspeito se disse indignado e culpou a delegada Rafaela Lobato, responsável pela operação Mulheres em Foco. “O Brasil não vai para frente por causa de delegadas madames como você”, disse.
A prisão ocorreu durante a operação Mulheres em Foco, realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que levou 20 policiais para o cumprimento de 15 mandados pelas ruas da capital e terminou com 12 presos.
De acordo com a delegada Rafaela Lobato, o comportamento do suspeito se dá pelo fato de estar lidando com mulheres.
“Se fosse um delegado homem, ele não falaria isso, mas nós enquanto mulheres, incomoda, gera revolta”, relatou a delegada.
Por xingar as delegadas e investigadores, o suspeito foi preso em flagrante e será enquadrado em oito tipo de crimes, sendo eles: ameaça, injúria qualificada, difamação, calúnia, resistência, desacato, desobediência e importunação sexual.
A operação
Das 15 ordens judiciais de prisão, 12 foram cumpridas. “A operação faz parte das ações desenvolvidas pela delegacia em alusão a este mês de intensificação dos trabalhos de enfrentamento à violência de gênero”, diz a nota da Deam.