Anderson Mendes de Souza, de 42 anos, morreu um dia depois de ser encontrado com um tiro na cabeça o bairro Diva Nantes, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. Ele estava internado em estado grave na Santa Casa da Capital.
Conforme o registro policial, uma testemunha contou que foi até a casa da vítima para entregar o escapamento de uma moto, mas ao chegar no endereço encontrou Anderson caído e com sangramento intenso na cabeça.
Rapidamente o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, socorrendo o homem e o encaminhando para o Hospital de Sidrolândia, porém, devido à gravidade do ferimento, ele precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande.
Apesar das tentativas de socorro, o homem acabou falecendo durante a manhã de segunda-feira (15).
A vítima possuía o costume de sair para caçar, por volta das 5h, conforme relatou a esposa. Ela estava trancada em casa e por isso só soube do ocorrido quando ouviu vozes dos vizinhos dizendo que iriam chamar o resgate.
No local, a equipe localizou uma mochila com facas e uma arma tipo espingarda, calibre .22, com 21 munições intactas, uma deflagrada e uma travada dentro da arma, e não foi possível constatar o proprietário.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais.