Desde que chegou ao Santos, na temporada passada, Guilherme já disputou 57 partidas e marcou 23 gols
O atacante Guilherme está muito próximo de se tornar o maior artilheiro do Campeonato Paulista nos últimos nove anos. Com o gol marcado contra o Noroeste, ele se isolou na artilharia do Santos e da competição. Dos 17 gols do Peixe no estadual, 10 foram anotados pelo camisa 11, enquanto os demais foram marcados por Tiquinho (2), Thaciano (2), Neymar, Léo Godoy e Gabriel Bontempo.
Marca difícil de ser alcançada
Nos últimos anos, apenas dois jogadores conseguiram ultrapassar os 10 gols no Paulistão. Ricardo Oliveira, pelo Santos, e Roger, pelo Bragantino, foram os artilheiros das edições de 2015 e 2016, ambos com 11 gols. Se Guilherme balançar as redes mais uma vez, ele iguala esse feito e, com dois gols, se isola como o maior goleador do torneio na última década.
Desde que chegou ao Santos, na temporada passada, Guilherme já disputou 57 partidas e marcou 23 gols. Em 2024, ele vive seu melhor momento com a camisa do Peixe, tendo anotado 10 gols em 11 partidas. Suas vítimas no Paulistão até agora foram São Paulo (2), Mirassol (2), Ponte Preta, Palmeiras, São Bernardo, Corinthians, Água Santa e Noroeste.
Na temporada passada, o atacante registrou 13 gols em 46 jogos, mas, neste ano, sua média de gols aumentou significativamente. Ele tem sido peça fundamental no ataque santista, ajudando o time a brigar por uma vaga na fase final do estadual.
O Santos encara a Inter de Limeira em seu último jogo da fase de grupos, em uma partida que terá um significado especial. O confronto marcará o reencontro de Neymar com Márcio Fernandes, técnico responsável por promovê-lo ao profissional há 16 anos.
Sequência do Peixe
Além desse aspecto histórico, o jogo também será crucial para o futuro do Santos na competição. A equipe precisa da vitória para garantir sua classificação para as quartas de final e definir seu adversário na próxima fase.
Se Guilherme continuar sua fase artilheira, além de ajudar o Peixe a avançar, pode se tornar o goleador mais efetivo do Paulistão nos últimos anos. O atacante vive um momento especial e terá mais uma chance de fazer história com a camisa alvinegra.




