A PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio de um helicóptero, apreendeu no início da tarde desta terça-feira (16/12), veículo Jeep Renegade, bordô, carregado com diversos tabletes de cocaína, e prendeu três indivíduos, sendo eles: Lucas Peralto, de 18 anos, Joederson Wuillian Oliveira Gelaski, de 24, que viajava na companhia da esposa, de 22.
Segundo o registro policial, a ocorrência começou com a prisão de Lucas, que fazia o papel de “olheiro” e vigiava a base operacional na BR-463, em Ponta Porã. Os agentes foram alertados que o rapaz estava tirando fotos da unidade e foram averiguar. Quando percebeu a aproximação da equipe, Peralta tentou fugir de moto, mas caiu e acabou preso.
Ele confessou que tinha sido contratado para vigiar a base operacional durante a passagem do Renegade. Diante disso, a Polícia Rodoviária Federal solicitou apoio do helicóptero que localizou o Jeep já no perímetro urbano de Dourados. Nele, estavam Wuillian e a esposa.
Durante revista no carro, os PRFs encontraram compartimentos ocultos, onde a cocaína estava escondida. Joederson então disse que havia sido contratado para levar a droga de Ponta Porã até União da Vitória (PR).
Sendo assim, o casal e o Lucas, também foram encaminhados para a PF (Polícia Federal), e a droga apreendida, totalizou 67,3 quilos, distribuídos em 64 tabletes.




