A morte de Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, continua repercutindo no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande. A mulher, que era mãe de cinco filhos menores de idade e foi assassinada a facadas na noite de terça-feira (29), em frente a uma residência na Rua Maicuru.
Segundo informações da Polícia Militar, Luana foi atacada por Gilson Castelan de Souza, conhecido como “Júnior”. Testemunhas relataram que o homem desferiu diversos golpes de faca contra a vítima enquanto ela estava sentada. Mesmo ferida, Luana tentou fugir, mas acabou caindo em frente a uma casa, onde moradores tentaram ajudá-la.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constataram que a vítima havia sido atingida por 11 facadas, distribuídas pelas costas, pescoço e cabeça. Luana chegou a ser reanimada por alguns minutos, mas não resistiu e morreu às 21h41, conforme o laudo médico.
O irmão dela, que fez o reconhecimento do corpo, relatou o desespero da família diante da tragédia e a preocupação com o futuro das crianças.
O autor foi preso minutos após o crime, nas proximidades da Avenida Consul Assaf Trad, ainda portando a faca usada no ataque. Ele confessou a agressão e, segundo a polícia, já tinha mandado de prisão por homicídio contra a ex-esposa, expedido pela Justiça de Várzea Grande (MT).
O caso segue em investigação e foi registrado pela Polícia Civil como homicídio qualificado, com indícios de feminicídio.



