Robson Ramos da Silva, de 44 anos, foi preso durante uma ação da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (3), em Campo Grande. Ele é réu no processo referente a morte de Argemiro Ribeiro da Silva, de 64 anos, em janeiro de 2022.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, a motivação para o crime era que o denunciado tirou a vida do idoso a golpes de pauladas, após a vítima ter espalhado notícias de que ele era pedófilo.
O homem, embora denunciado na 2ª Vara do Júri de Campo Grande, estava foragido. Ele havia sido preso dias após o crime, contudo, foi liberado posteriormente.
O crime
Argemiro bebia em um bar próximo do local onde foi achado morto. Conforme o registro policial, ele estava com dinheiro e ofereceu pagar bebida para outro homem. Xitão e os familiares viram a cena e queriam que a vítima bancasse bebida a eles também.
No entanto, segue o registro, Argemiro negou e passou a ser agredido. O homem que bebia junto do idoso procurou acalmar os ânimos e tentou parar as agressões. No entanto, os quatro suspeitos perseguiram o idoso, até acertarem golpes de caibro na cabeça dele. Com informações do TopMidiaNews.