O Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) completou 15 anos de história em Mato Grosso do Sul e foi celebrado com uma edição especial em Campo Grande.

Realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) e a Fundação de Cultura do Estado, o evento reuniu estudantes, educadores e autoridades para festejar uma trajetória marcada pela arte e pela transformação social.
Realizado nos dias 18 e 19, junto a abertura da Semana Nacional do Trânsito, o festival trouxe ao palco do Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, apresentações que emocionaram e reforçaram a importância da educação para um trânsito mais seguro.
Desde sua criação, em 2010, o Fetran já impactou mais de meio milhão de pessoas em todo o estado. Ao longo desses 15 anos, mais de 2 mil peças teatrais foram encenadas por escolas públicas, particulares e institutos federais, com a participação de 53 municípios premiados por seus esforços na promoção da cidadania no trânsito.
O festival já percorreu dezenas de cidades sul-mato-grossenses. Em 2025, a edição comemorativa concentrou suas atrações na capital, valorizando a memória do projeto e celebrando os frutos de uma iniciativa que une cultura, educação e responsabilidade social.

O Fetran se consolidou como símbolo do esforço das Instituições de segurança e trânsito com as escolas do estado, unindo conhecimento e a arte e transformando o comportamento de crianças a adultos para salvar vidas no trânsito




