Antigo lateral-direito foi localizado em área de mata na região da Emília-Romanha após ser dado como desaparecido. Clubes por onde passou e autoridades locais lamentaram a morte; causa do óbito ainda não foi divulgada

Em julho havia sido aprovado nos exames para ingressar na polícia provincial de Ravenna, estava desaparecido desde terça-feira, quando não compareceu ao trabalho. Colegas acionaram a família, que registrou o desaparecimento e deu início às buscas.
O corpo de Jidayi, italiano de ascendência nigeriana, foi localizado próximo a uma igreja, em uma área de mata em Lido Adriano, cidade costeira da região da Emília-Romanha. A localização foi possível por meio do rastreamento do sinal do celular. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.
Carreira no futebol
Natural de Avellino, Jidayi iniciou a trajetória no futebol nas categorias de base e construiu carreira em clubes das divisões inferiores da Itália. Defendeu equipes como Cesena, Bellaria Igea, Mantova, Novara, Lecco, Saint-Christophe, Forlì e Pro Patria, onde encerrou a carreira como jogador, em 2017.
Na temporada 2018/19, ainda tentou seguir no futebol como treinador do Victor San Marino, mas não obteve o êxito esperado. Posteriormente, decidiu mudar de área profissional e ingressou na carreira policial.
A própria Província de Ravenna confirmou a morte por meio de comunicado oficial: “Com profunda tristeza, toda a Província se une à família do colega Christian Jidayi no dia de seu falecimento. Agente da Polícia Provincial, jovem pai e esportista, queremos nos despedir com um último abraço”.
Homenagens dos clubes
Clubes pelos quais Jidayi passou prestaram homenagens nas redes sociais. O Cesena, onde o jogador foi formado e estreou profissionalmente na temporada 2007/08 da Serie B, publicou nota de pesar.
“O Cesena expressa suas mais profundas condolências à família Jidayi pela morte de Christian, que cresceu na nossa academia e estreou pelo clube na Serie B, em 2007/08. Neste momento de grande tristeza, manifestamos nossa solidariedade a todos os familiares”, afirmou o clube.
O Forlì, atualmente na Serie C, também se manifestou. Jidayi atuou pela equipe entre 2013 e 2015, por empréstimo do Novara. “O Forlì expressa suas mais sinceras condolências pelo falecimento de Christian Jidayi, que vestiu nossa camisa nas temporadas 2013/14 e 2014/15. O clube se une à dor da família e lamenta profundamente sua morte prematura”, diz a nota.
A morte do ex-jogador mobilizou colegas, clubes e torcedores, que passaram a compartilhar mensagens de pesar nas últimas horas.



