Ex-guarda municipal Alliene Nunes Barbosa, de 50 anos, foi assassinada na noite deste domingo (23/11), com 23 facadas em sua casa, localizada na Rua Romeu Martins de Almeida, na Vila Sulmat, em Dourados. O autor deste feminicídio é o venezuelano Cristian Alexander Cabeza Henriquez, de 44, ex-marido da vítima, que foi preso pela PM (Polícia Militar).
Com este crime, sobe para 37 o número de mulheres mortas em Mato Grosso do Sul, conforme dados oficiais da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).
Conforme o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na residência da vítima, por volta das 23h20, e na frente do filho dela, de apenas nove anos. O menino ficou dentro do imóvel por cerca de 40 minutos, até conseguir pular o muro e pedir ajuda para um vizinho que acionou a Polícia Militar.
O homem relatou aos militares que a criança apareceu chorando e contando que Cristian havia matado sua mãe. A equipe policial foi até a residência, arrombou o portão e econtrou Alliene já sem vida e com várias perfurações.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e constataram cerca de 23 facadas na vítima. O menino foi levado por uma conselheira tutelar e os policiais fizeram diligências até encontrar o feminicida na casa da mãe, na região da Vila Industrial.

Cristian, que usava tornozeleira eletrônica, confessou ter matado a ex-esposa e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados). A ex-guarda municipal havia solicitado medida protetiva contra ele no começo do mês.



