Entreposto de drogas ‘estourado’ pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (11/7), em Dourados, escondia mais de duas toneladas de maconha em baldes de impermeabilizantes. O flagrante ocorreu em uma casa localizada no cruzamento das ruas Josué Garcia Pires e Alberto Leopoldo de La Cruz, no Parque Nova Dourados.
Na ação, Pedro Henrique Marcon Nascimento, 30, morador no Jardim Flórida, foi preso em flagrante pelo tráfico.
De acordo com o apurado pelo Dourados News, por volta de 10h policiais militares com auxílio do grupo de operações especiais com cães, chegaram ao imóvel através de denúncias que o lugar funciona como depósito de drogas para distribuição.
Ao chegarem, as equipes encontraram o rapaz na casa e durante vistoria, avistaram os entorpecentes armazenados nos baldes espalhados pela cozinha, quartos, quintal e varanda.
Ao todo, a PM apreendeu 178 baldes com 2,4 toneladas de maconha, além de vários adesivos do produto, na tentativa de despistar o policiamento.
Questionado, o suspeito disse ter sido contratado por R$ 10 mil para cuidar o imóvel. Da residência, a maconha seria levada a outro ponto da cidade para posterior distribuição.
A carga foi encaminhada inicialmente para o 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados e, posteriormente, o caso registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como tráfico de drogas.