O corpo de Dahiana Ferreira Bobadilla, 24, foi encontrado enterrado nas proximidades do Rio Apa, em Bela Vista, cidade brasileira na fronteira com a paraguaia Bella Vista Norte. O fato ocorreu na sexta-feira (8/8) e a jovem estava desaparecida desde terça (5/8).
De acordo com o Campo Grande News, a polícia foi acionada e ao chegar, os agentes se depararam com a vítima enterrada em uma cova rasa. Posteriormente, familiares confirmaram que se tratava de Dahiana.
A mãe dela, Rosa Selva Ferreira Bobadilla, relatou à polícia que a filha saiu de casa à noite para comprar alimentos em uma mercearia, mas não voltou.
Na denúncia, informou que a jovem vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro, brasileiro de 22 anos, desde o fim do relacionamento.
Conforme a promotora Mirta Martínez, de Pedro Juan Caballero, já havia uma investigação contra o suspeito por violência doméstica. Com a morte de Dahiana, o caso passou a ser tratado como feminicídio. A Justiça paraguaia expediu mandado de prisão contra o investigado, que está foragido.
Dahiana era mãe de três filhos pequenos. Até a noite desta sexta-feira, não havia informações sobre velório e sepultamento. Autoridades do Paraguai e do Brasil seguem em contato para apoiar as investigações e tentar localizar o suspeito.