As drogas apreendidas em Ivinhema na manhã de quinta-feira (18/9) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), pesaram mais de 1,1 tonelada. Ao todo, os três veículos interceptados transportavam 1.158,7 quilos de maconha e 9,2 quilos de skunk.
Um adolescente de 17 anos acabou detido, enquanto Gabriel Moreira da Silva, 28, foi preso. Outro motorista conseguiu fugir.
Como informado ontem pelo Dourados News, por volta de 9h30 os agentes fiscalizavam a MS-141, quando avistaram o comboio realizando manobras bruscas na pista.
No trevo de acesso à BR-376, as equipes deram sinal de parada aos motoristas, que não respeitaram e iniciaram fuga no sentido a Amandina, distrito de Ivinhema.
Houve perseguição até que o condutor da VW Saveiro, de 17 anos, acabou detido. Na sequência, os policiais interceptaram o GM Ônix conduzido por Gabriel Moreira da Silva, 28, morador em Presidente Prudente (SP).
Mais à frente, o motorista do GM Tracker entrou em um canavial e abandonou o carro, fugindo a pé.
Nos dois primeiros veículos, a polícia encontrou maconha que seria levada para Minas Gerais e interior paulista, respectivamente. Já o terceiro, além da droga, possuía queixa de roubo em São Paulo.
Aos policiais, o menor disse que levaria a droga até Minas Gerais e receberia como pagamento 20 quilos de maconha. Já Gabriel receberia 10 quilos do mesmo entorpecente para entregar o veículo na cidade onde reside.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Ivinhema.