Evento tem vagas limitadas em encontro presencial para jovens de Campo Grande/MS
Karine Dias – Para ajudar estudantes de qualquer escola, seja pública ou particular, na preparação de forma estratégica para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, será realizado um aulão gratuito em Campo Grande. O evento será no dia 25 de outubro, sábado, das 14h às 18h, na Rua das Garças, 229. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/aulAo-enem-nota-10—2025-gratuito-presencial-e-online/3132109
Este evento é realizado todos os anos pelo Colégio Nota 10, há mais de 15 anos, e a média de participação nas edições anteriores foi de 200 pessoas. Para este ano é aguardado mais de 600 estudantes presenciais, além de público do interior do estado, que poderá se inscrever na modalidade online.
“Nossa equipe de professores prepara esse aulão com muito carinho. Nós passamos aquelas dicas para o aluno de como interpretar a prova, como ganhar tempo, os assuntos e os temas que mais tem caído”, explica o diretor do Colégio Nota 10, Higor Tosta.
As provas do Enem 2025 acontecem nos dias 9 e 16 de novembro e o objetivo do aulão é dar também mais ferramentas para que os estudantes consigam melhores resultados, já que os grandes inimigos são o tempo e a ansiedade. “É uma prova grande, com noventa itens, e que o aluno demora quatro horas ou mais fazendo, então precisa de concentração muito boa. É como se fossemos comparar com uma preparação para corrida. Correr 21 quilômetros não é o mesmo que 5. Pela dimensão da prova o aluno precisa ter além do estudo intensificado entender como funciona a prova, os “macetes” para ter um bom resultado. O último trajeto da corrida não necessariamente é o mais difícil, e o mesmo vale para as últimas questões do Enem, o que acontece é a pessoa estar mais cansada e não ter tido essas dicas antes”, reforça Higor.

Para a grande maioria, a prova será a principal forma de acesso em universidades e, consequentemente, para a realização do sonho de iniciar uma faculdade. No entanto, o bom desempenho vai muito além de ter o conteúdo na ponta da língua.