Cirurgiões-dentistas da PREFCG decidirão se entram em greve

A diretoria do SIOMS – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul convoca seus associados que atuam na Prefeitura Municipal de Campo Grande para participar da reabertura da Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá no próximo sábado (15), na ABO/MS, onde será decidido o indicativo de greve da categoria.

O presidente do SIOMS, David Chadid, explicou o motivo da convocação. “O iminente risco de descumprimento judicial da liminar referente às progressões do plano de cargos é o que nos levou a fazer essa mobilização extremamente forte, uma vez que o prazo se encerra nesse fim de semana e não há qualquer movimento da gestão para cumprir a ordem judicial”.

David Chadid reforça que o movimento é por um direito que teve que ser garantido na Justiça. “Para ter direito à progressão do plano de cargos, os profissionais precisaram investir em cursos, especializações, sendo no mínimo 5 anos de estudos, e, ao obter decisão favorável até do STJ, não havendo mais possibilidade de recursos, o Sindicato atende aos seus filiados, convocando-os para tomar essa decisão em respeito a sua própria vida e ao Poder Judiciário, visto que existe inclusive fixação de multa diária ao Poder Executivo Municipal por descumprimento, o que torna legítimo o movimento grevista”.

O presidente lembrou que os impactos dessa situação recaem diretamente sobre a população. “Estamos vendo os profissionais adoecerem por pressões do trabalho e pelas enormes perdas salariais. E tudo o que os profissionais estão passando hoje na rede pública municipal, acaba se estendendo à população de várias maneiras, por isso não podemos nos omitir, precisamos tomar uma decisão, ainda que dura, dessa forma convocamos essa assembleia e contamos com a participação dos profissionais para, juntos, decidirmos o que será o melhor para todos”, pontuou o presidente.

O prazo para cumprimento das progressões se encerra neste final de semana (15 de novembro), passando a vigorar multa de R$1000,00 por dia para o Poder Executivo.

A pauta da Assembleia terá os seguintes tópicos:
* Discussão e deliberação sobre paralisação de alerta de 01 (um) dia;
* Discussão, deliberação e votação sobre a possibilidade de deflagração de GREVE por tempo indeterminado e indicativo de GREVE com paralização parcial dos serviços odontológicos na Rede Pública de Campo Grande;
* Discussão e deliberação sobre Calendário de Mobilização;
* Indicativo dos membros para composição do Comando de GREVE;
* Outros assuntos pertinentes à categoria.

A diretoria reforça que a reabertura da Assembleia Geral Extraordinária será dia 15 de novembro (sábado), com primeira chamada às 8h45 e segunda chamada às 9 horas, com os presentes. O local é na ABO/MS, que fica na rua da Liberdade, 836, Monte Líbano.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena