Candidato do PSD vence disputa com mais de 53% dos votos; nova votação foi convocada após cassação do ex-prefeito Álvaro Urt
Idest – Celso Abrantes (PSD) está eleito prefeito de Bandeirantes, com 53,90% dos votos, o equivalente a 2.486 eleitores, confirmando a vitória. Tatiane Miyasato (MDB) aparece em segundo lugar, com 40,24% dos votos (1.856), seguida de Flavio Paiva (DC), que soma 5,85% (270 votos).
A disputa suplementar definiu o novo comando do município após a cassação de Álvaro Urt, que havia vencido as eleições de 2020 e 2024, mas foi declarado inelegível até 2028 por decisão judicial.
A eleição deste domingo marca a segunda suplementar em Bandeirantes em somente cinco anos. Após vencer as urnas duas vezes, Álvaro Urt perdeu o cargo de vereador em 2021, durante investigação do Gaeco na Operação Sucata, e posteriormente teve também o mandato de prefeito cassado.
Prefeitura será assumida após diplomação
Até a posse oficial, a prefeitura segue sob comando interino de Marcelo Abdo, presidente da Câmara Municipal. Caberá à Justiça Eleitoral definir o cronograma para diplomação e posse do prefeito eleito.
A eleição suplementar em Bandeirantes mobilizou os eleitores para decidir o futuro político do município, que volta a ter novo comando em meio a um cenário de instabilidade desde 2020.