A Confederação Brasileira de Futebol estaria pensando em contar com o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, para a Copa do Mundo de 2026. De acordo com o site inglês “The Athletic”, a CBF teria ligado ao treinador espanhol em diversas vezes ao longo do ano, reforçando o desejo de querer contratar o renomado comandante.
Por sua vez, Guardiola também teria um apreço pela ideia de treinar a Seleção Brasileira algum dia. Neste ano, o treinador revelou algumas vezes que pensa em treinar uma seleção, mas por enquanto só comandou três clubes na carreira: Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.
O futuro de Guardiola no Manchester City tem sido uma incógnita. Segundo o site inglês, o clube já trabalharia com uma possível saída do técnico espanhol, mas que ainda há um otimismo pela renovação do vínculo entre as partes, deixando o sonho do treinador de comandar uma seleção para o ciclo da Copa de 2030.
Após a goleada de 4 a 1 sofrida pelo Sporting na última terça-feira, o técnico brincou sobre uma possível ida à Seleção Brasileira. O City está em uma sequência de três derrotas seguidas na temporada.
“Depois do 4 a 1, não sou mais uma opção para o Brasil (risos). Agora, mais do que nunca, tenho gana de levantar a equipe, de voltar ao nosso nível”, brincou Guardiola.
Entretanto, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, desmentiu qualquer tipo de investida em Guardiola, reforçando que o treinador da Seleção é Dorival Júnior.
“Eu entendo que o Guardiola é um dos maiores técnicos do mundo. Mas não fizemos nenhum tipo de busca por ele. O técnico da Seleção é o Dorival Júnior”, exclamou Ednaldo ao GE.
O Brasil tem dois compromissos no mês de novembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas. No dia 14, quinta-feira, a Seleção visita a Venezuela, às 18h (de Brasília). Depois, no dia 18, segunda-feira, a equipe recebe o Uruguai na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45.