Carlão defende entidades assistenciais e repasse das emendas do FMIS

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, destacou a importância da atuação das entidades assistenciais nas áreas social e da saúde. Carlão afirmou que essas instituições exercem papel fundamental na cidade, reforçando seu apoio para a manutenção das emendas do Fundo Municipal de Assistência Social, projeto vetado pelo Executivo.

“Quero manifestar meu apoio às entidades que atuam no terceiro setor de Campo Grande e que estão representadas hoje aqui na Câmara pelo coordenador do Fórum das Entidades de Assistência Social, Mário de Freitas. Esses recursos precisam ser ampliados e pagos pela prefeitura”, afirmou Carlão.

Além de não pagar os recursos previstos no Fundo Municipal de Investimentos Sociais (FMIS) referentes às emendas já aprovadas e garantidas em lei no ano passado, a prefeitura vetou a destinação de R$ 8,7 milhões este ano. Todos os anos, a Câmara Municipal de Campo Grande aprova Lei Municipal destinando recursos para entidades assistenciais e de saúde. O recurso é assegurado na Lei Orçamentária Anual (LOA) e, posteriormente, é aprovado em projeto específico, contendo o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais, relacionando todas as entidades que receberão as verbas, mediante documentações apresentadas.

Janaina Gaspar  – Assessoria de Imprensa do Vereador

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena