A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, cumpriu nesta terça-feira (06) mandado de prisão contra I. F. S., de 47 anos, apontado como segundo autor de crimes de extorsão qualificada pela restrição da liberdade da vítima (sequestro relâmpago) e roubo majorado. Os fatos ocorreram em 29 de setembro de 2025.
De acordo com a investigação, um estudante universitário de 22 anos, retornava da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) para casa em seu carro, quando foi interceptado por dois indivíduos em uma motocicleta. Os autores fizeram menção de estarem armados, obrigaram o jovem a parar o veículo e, em seguida, entraram no automóvel, iniciando agressões físicas que provocaram intenso sangramento.
Ainda conforme apurado, a vítima permaneceu sob domínio dos autores por cerca de oito horas, período em que foi mantida sob constantes ameaças e violência. Em determinado momento, o estudante foi colocado no porta-malas do próprio veículo por aproximadamente duas horas, enquanto os criminosos circularam pela cidade e pela área rural, em busca de locais onde pudessem permanecer sem chamar atenção.
Tentativa de Extorsão via PIX Frustrada
Os criminosos forçaram a vítima a acessar o celular para fazer transferências via PIX, mas a tentativa não deu certo porque o celular bloqueou e a vítima não tinha dinheiro na conta. Em seguida o veículo ficou sem combustível na zona rural e devido ao bloqueio do celular, a falta de combustível e a bateria descarregada, eles liberaram a vítima e fugiram levando apenas o celular.
Prisões
A primeira prisão relacionada ao caso ocorreu em 9 de dezembro de 2025, quando a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Dourados, capturou I. M. D., de 19 anos. À época, o segundo envolvido já havia sido identificado, mas estava foragido. Ontem, o segundo envolvido foi localizado e preso. As investigações seguem em andamento.




