Câmara vota projeto Voluntários da Saúde

Também está pautada a obrigatoriedade de bebedouros em parques

Dois projetos estão pautados para votação pelos vereadores de Campo Grande, na sessão ordinária de terça-feira, dia 16. As propostas serão apreciadas em segunda discussão. Os vereadores votam proposta que obriga instalação de bebedouros em praças e parques e outra para instituir o Projeto Voluntários da Saúde.

Será votado o Projeto de Lei 11.802/25, da vereadora Luiza Ribeiro, que determina a instalação de bebedouros públicos nas praças e parques do Município de Campo Grande, com o objetivo de promover o acesso à água potável e incentivar a hidratação da população. A proposição, conforme justificado pela vereadora, visa atender a uma demanda importante da população. Ela cita que leis semelhantes já estão em vigor em outros municípios brasileiros.

Os vereadores votam ainda o Projeto de Lei 11.892/25, que institui em Campo Grande o projeto “Voluntários da Saúde”, com a finalidade de promover ações educativas, preventivas e de triagem básica em saúde física e mental, e de promoção do bem-estar psicossocial, junto à população, por meio da atuação de profissionais e estudantes voluntários da área da saúde. As ações do projeto serão realizadas, prioritariamente, em espaços públicos como escolas, praças, unidades de saúde, centros comunitários. A proposta é do vereador Dr. Victor Rocha.

Durante a sessão, Márcio Sampaio Ocampos falará na Tribuna sobre os corredores de ônibus da Rua Bahia. O convite para falar do tema foi feito pelo vereador André Salineiro.

A sessão na Câmara Municipal inicia às 9 horas e pode ser acompanhada presencialmente ou pelas transmissões ao vivo na TV Câmara, canal 7.3, e no Youtube da Casa de Leis.

Milena Crestani Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena