Brasileiros foram executados no Paraguai

Edimar de Souza dos Santos, de 37 anos, conhecido como ‘Boneco’ e Ari de Oliveira, de 45, ambos brasileiros, foram mortos no fim da tarde dessa terça-feira, na comunidade indígena Cerro Pytã, localizada no distrito de Corpus Christi, no departamento de Canindeyú, no Paraguai.

As vítimas nasceram no Brasil, mas possuíam dupla nacionalidade, residindo na colônia Paso Ita, no distrito de Ybyrarobana. Um dos corpos foi encontrado no interior de uma caminhonete Toyota Hilux preta, enquanto o outro estava a poucos metros do veículo. Peritos colheram vestígios compatíveis com disparos de arma de fogo, o que indicaria disparos a curta distância. 

Os autores ainda não foram identificados, e teriam fugido em uma caminhonete Chevrolet S10 branca. Horas depois, o veículo suspeito foi localizado incendiado e abandonado a vários quilômetros da cena do crime, o que, segundo a polícia, sugere tentativa de eliminar provas e dificultar a identificação dos envolvidos, conforme informações do portal Ponta Porã News. 

A ocorrência mobilizou equipes da Delegacia Jurisdicional e do Departamento de Investigações de Canindeyú, além do acionamento do agente fiscal de plantão. Peritos das áreas de Homicídios e Criminalística, bem como o médico legista, realizaram os procedimentos técnicos no local.

As diligências continuam com foco na identificação dos autores e na apuração da motivação do crime, que causou forte repercussão na comunidade indígena de Cerro Pytã.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena