O suspeito de matar o padrasto Itamar de Lima Cristaldo Junior, de 38 anos, tem antecedentes criminais e havia saído preso em junho deste ano, por furto na região do Bairro Nova Lima.
Conforme as informações iniciais, divulgadas pelo site Nova Lima News, o suspeito teria sido detido por um policial militar da reserva. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de furto, mas ao chegar, encontraram o homem já sendo detido.
A vítima contou que estava saindo do trabalho quando foi abordado por dois homens em uma moto, que roubaram seu celular. Depois do crime, o piloto fugiu abandonando o comparsa para trás, pois ele havia descido do veículo.
Diante da situação, o homem teria pedido ajuda a um amigo, o PM da reserva, que fez rondas pela região até encontrar o suspeito na rua Rosa Maria Lopes Contos, no bairro Oscar Salazar, onde foi preso.
Homicídio do padrasto
Itamar foi assassinado com 17 facadas, na noite de sexta-feira (25), na Rua Professora Antônia Capilé, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, durante uma briga com o enteado.
Vizinhos que presenciaram o assassinato e ouviram os gritos de socorro viram também quando o suspeito fugiu correndo e gritando, “Eu matei, eu matei, eu matei”.
De acordo com o boletim de ocorrência, a briga começou após consumo de bebida alcoólica entre os dois. Itamar teria ido até o carro e pego uma faca, mas acabou desarmado. O suspeito usou a arma para esfaquear o padrasto e fugir em seguida.
O caso foi registrado como homicídio na Depac Cepol. A Polícia Civil segue em busca do suspeito.