Evento promovido pelo Fort Atacadista arrecada fundos para construção de sede da ONG que atende crianças
Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o Fort Atacadista abre suas portas para um evento de solidariedade que promete unir a comunidade em prol de uma causa nobre. No próximo sábado, 28 de junho, das 9h às 17h, será realizado o Arraiá Solidário, cujo objetivo é arrecadar fundos para a Associação de Mães Trabalhando a Inclusão (AMATI). O evento ocorre no estacionamento do Fort União, localizado na Rua Petrópolis, nº 1080, esquina com a Avenida Lúdio Martins Coelho, no bairro União, em Campo Grande.

O Grupo Pereira já é conhecido por promover arraiás solidários nos Supermercados Comper e, agora, expande sua atuação com esta nova iniciativa no Fort Atacadista. Com entrada gratuita, o Arraiá Solidário oferecerá uma programação repleta de atrações para todas as idades. Haverá barracas com comidas e bebidas típicas, brincadeiras como pescaria, e a tradicional apresentação de quadrilha com as crianças assistidas pela própria AMATI — entidade que atende cerca de 250 crianças no bairro Aero Rancho.
Mais que um momento de lazer, a festa tem um valor simbólico poderoso. Segundo a presidente da AMATI, Sara Souza de Carvalho, a arrecadação do evento será investida na tão sonhada construção da sede própria da instituição. “Este ano a festa tem um gostinho especial para nós. Vamos iniciar a construção da nova sede. Ganhamos uma área pública e vamos sair do aluguel. Será o pontapé inicial da aquisição de um patrimônio que ninguém mais tira da instituição”, declara.
Com mais de três décadas de história, a AMATI atua com crianças a partir dos quatro meses na região do Anhanduizinho. A entidade, sem fins lucrativos, sobrevive de doações e do apoio da comunidade para garantir educação, acolhimento e inclusão.
A coordenadora pedagógica Adriana Delatori explica que o trabalho desenvolvido é essencial para famílias em situação de vulnerabilidade: “Oferecemos muito além de atividades pedagógicas. Cuidamos da formação integral dessas crianças e garantimos apoio às mães que precisam trabalhar.”