Por volta das 8h20 da manhã desta sexta-feira (09/01/2026), um bebê de apenas 40 dias de vida foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros em Ivinhema, após apresentar obstrução das vias aéreas por líquido durante a amamentação.
Conforme apurou o Site Ivinoticias, o pai da criança, procurou atendimento imediato no 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar do 8º GBM, levando o pequeno Isaque até a unidade em situação de emergência.
Ao chegar ao local, o soldado bombeiro militar Eduardo realizou prontamente a manobra de desobstrução das vias aéreas, obtendo resultado positivo imediato e restabelecendo a respiração do bebê.
Na sequência, o comandante da guarnição de resgate, sargento bombeiro militar Cabreira, orientou o pai sobre os procedimentos corretos de primeiros socorros em casos de engasgo, reforçando a importância da ação rápida em situações semelhantes. Após os primeiros atendimentos, a equipe realizou o transporte do bebê até o hospital para avaliação médica.
Graças à rápida atuação dos bombeiros, a ocorrência teve um desfecho positivo, destacando mais uma vez a importância do preparo técnico e da agilidade das equipes de emergência no salvamento de vidas.



