Mais de 230 ações para este mês de agosto estão previstas em alusão aos 126 anos de Campo Grande, distribuídas pelas sete regiões urbanas e os distritos. Entre inaugurações e lançamentos, o pacote inclui mais de 130 obras que somam R$ 250 milhões em investimentos públicos, fruto da articulação da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Câmara Municipal e as bancadas federal e estadual.

Com foco em resultados, a Prefeitura de Campo Grande coordena e executa esse conjunto de obras e ações que contemplam infraestrutura, saúde, educação, assistência social, mobilidade e cultura. As iniciativas visam promover melhorias concretas e impactar diretamente a qualidade de vida dos moradores em todas as regiões da cidade.
O calendário de ações foi lançado nesta segunda-feira (4) durante o Café Estratégico Especial de Aniversário, realizado no Parktec CG. O evento reuniu a prefeita Adriane Lopes, o governador Eduardo Riedel, parlamentares das bancadas federal e estadual, vereadores, secretários, imprensa e demais autoridades. Na ocasião, o governador apresentou a palestra “O desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e as oportunidades para Campo Grande”, promovendo uma reflexão sobre os rumos da capital dentro do contexto estadual.
Com caráter estratégico, o encontro consolidou a integração entre os entes públicos e reforçou o alinhamento de agendas entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, ponto-chave para viabilizar investimentos e acelerar projetos estruturantes. A programação apresentada evidencia o compromisso da gestão municipal em garantir entregas concretas à população, com obras e serviços que impactam diretamente a qualidade de vida nos bairros.
O tema do calendário de aniversário deste ano, “A história inspira. O futuro acontece”, reforça a valorização da trajetória de Campo Grande e o resgate da cultura local, sem perder de vista o desenvolvimento e os avanços que preparam a cidade para os próximos anos.
Dr. Ovando

Entre os deputados federais presentes, Dr. Luiz Ovando destacou o vigor e o potencial de crescimento de Campo Grande, ressaltando a importância de fortalecer as bases para que a cidade continue avançando de forma sustentável e beneficie toda a população.