Neste sábado (30/08), o distrito de Rochedinho receberá a sexta edição da Ação Agro Social. Coordenada pela Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turístico (Semades), a iniciativa será realizada na Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco.
Órgãos municipais, estaduais, federais, o Sistema S e voluntários da sociedade civil participam da ação, oferecendo diversos serviços, como emissão de RG, inscrição e atualização em programas sociais, orientações previdenciárias, consultas médicas, exames, vacinação, testes rápidos, entre outros. Também serão oferecidos cursos e qualificações, orientações sobre linhas de crédito, além de oficina de hortifrúti. Como forma de incentivar práticas sustentáveis, haverá doação de mudas de árvores nativas e frutíferas.
Nesta sexta edição, especial em comemoração aos 126 anos de Campo Grande, serão realizadas:
- Entrega de certificados aos agricultores familiares cadastrados no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF);
- Assinatura de Termo de Cooperação para incentivo à inovação tecnológica, sustentabilidade e fortalecimento do setor do agronegócio;
- Entrega de novas salas de aula para a Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco;
- Conclusão da reforma da ponte do Estrela.
O agricultor Valdeci Pereira Cabral, 55 anos, que atua na gestão de uma horta na Capital, destacou o apoio recebido da equipe técnica da Semades e os benefícios de obter o CAF. “Participei de reuniões na Semades e recebi orientações sobre a documentação necessária para participar dos programas do governo. Isso permitirá um melhor escoamento da nossa produção.”