O Debate Midiamax 2024 com sete candidatos à prefeitura de Campo Grande bateu recorde de audiência. Foram mais de 20 mil pessoas assistindo ao debate nas redes sociais oficiais do Jornal Midiamax (Youtube, Instagram e Facebook).
Nas eleições de 2022, quando a população assistiu ao debate para governador de Mato Grosso do Sul, o recorde havia sido de 12 mil pessoas on-line no Youtube. Dessa vez, foram 14 mil pessoas assistindo on-line apenas no Youtube.
Eleitores de Campo Grande também puderam assistir ao Debate Midiamax em tempo real pelo Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, TikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.
Primeiro bloco
O primeiro bloco do Debate Midiamax, que acontece nesta segunda-feira (23), foi marcado pelo sorteio dos candidatos para confronto direto, com tema livre. Cada candidato teve direito a fazer uma pergunta para outro, também definido por meio de torneio.
A jornalista Cristina Serra, mediadora do debate, iniciou a apresentação do debate e explicou a situação de Jorge Batista, do PCO, que foi declarado inapto pelo TRE-MS. Por isso, não participou do confronto com os outros candidatos.
Segundo bloco
No segundo bloco do Debate Midiamax, os sete candidatos à Prefeitura de Campo Grande fizeram confronto direto com outros candidatos em perguntas comentadas por um terceiro participante. Todos fizeram perguntas na ordem inversa sorteada no primeiro bloco.
As perguntas desse bloco começaram com o candidato Beto Pereira (PSDB), que perguntou para a atual prefeita Adriane Lopes (PP), com comentários feitos pelo candidato Beto Figueiró (Novo).
Terceiro bloco
No terceiro bloco do Debate Midiamax, os candidatos foram sorteados para responderem sobre temas já determinados, de relevância para a futura gestão na Prefeitura de Campo Grande. São questões como saúde, emprego, corrupção, transparência e habitação.
Confira o debate na íntegra: