Droga: Morador de Fátima do Sul é preso com 4,3t de maconha

O  motorista preso durante a apreensão de mais de 4,3 toneladas de maconha realizada na última quarta-feira (24), em Presidente Epitácio (SP), foi identificado como Weverton Martins da Silva, de 34 anos, morador de Fátima do Sul.

A prisão ocorreu durante uma ação integrada entre o 8º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), após o compartilhamento de informações de inteligência que apontavam que um caminhão estaria transportando entorpecentes de Mato Grosso do Sul para o interior paulista.

Durante a “Operação Faro”, equipes do 8º Baep intensificaram o patrulhamento na rodovia Raposo Tavares (SP-270) e localizaram o veículo suspeito. Na abordagem, os policiais encontraram diversos fardos de maconha escondidos entre a carga transportada.

Ao todo, foram apreendidos 4.380 quilos de maconha, além do caminhão utilizado no transporte da droga, um aparelho celular e dinheiro em espécie. O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 8,6 milhões.

Weverton Martins da Silva foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Presidente Epitácio, onde permanece à disposição da Justiça.

A operação reforça a atuação conjunta das forças de segurança no combate ao tráfico interestadual de drogas, especialmente nas rotas utilizadas por organizações criminosas para o transporte de entorpecentes entre estados.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena