Encontro discute desafios da enfermagem no atendimento a pessoas LGBTQIA+

Abrange, ainda, imigrantes e população em situação de rua

Evelise Couto – A Estácio Campo Grande promove, nesta quarta-feira (11), às 19 horas, um debate sobre direitos dos pacientes e a atenção a populações vulneráveis, com foco no papel da enfermagem na promoção de um atendimento mais inclusivo e humanizado.

A atividade será conduzida pela professora mestre Priscila Vidal, que abordará questões relacionadas à assistência em saúde voltada a públicos como pessoas LGBTQIA+, população em situação de rua e imigrantes, destacando desafios no acesso aos serviços, aspectos éticos e a importância da qualificação profissional para garantir cuidado digno e equitativo.

Segundo a reitora do Centro Universitário Estácio Campo Grande, Carolina Paes e Barros, a iniciativa reforça o compromisso institucional com uma formação alinhada às demandas sociais. “O Ensino Superior tem papel fundamental na construção de profissionais sensíveis às diferentes realidades. Debates como esse fortalecem a formação ética, humanizada e preparada para atender a diversidade presente na sociedade”, destaca.

O encontro busca estimular a reflexão entre estudantes, profissionais e interessados na área da saúde sobre práticas mais sensíveis às diferentes realidades sociais, reforçando o compromisso da enfermagem com os direitos humanos, a escuta qualificada e a promoção de um atendimento cada vez mais humanizado.

O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/pU5LYmqZKTpyBe8VA

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena