Dr. Luiz Ovando: “Chega de imposto sem limite e gasto público sem controle”

Fabíola Fraga – “Assinei a PEC que reduz o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), impõe teto máximo para a cobrança e coloca freios em excessos do próprio Estado. É uma proposta clara: proteger quem trabalha, quem produz e quem paga imposto todos os anos”m justificou o deputado federal Dr. Luiz Ovando (Federação União Progressista)

O parlamentar explica que hoje, o cidadão paga IPVA sobre um carro que só perde valor, enquanto o poder público segue gastando sem limite com propaganda e estrutura. Isso não é justo. Por isso, essa PEC corrige distorções, estabelece regras e devolve previsibilidade para o bolso da população.

Além de tornar o IPVA mais justo, a proposta limita os gastos com publicidade institucional e corta excessos do sistema político. Dinheiro público precisa ir para saúde, educação, segurança e serviços essenciais — não para autopromoção.

“Assinei essa PEC por responsabilidade, coerência e respeito com o cidadão. Governar é fazer escolhas, e a minha escolha é sempre ficar do lado de quem sustenta o Brasil com trabalho e dignidade”reafirmou Dr. Ovando, acrescentando que. segue firme, com coragem para enfrentar privilégios e colocar limites onde nunca houve.

Compartilhe:

Sobre Nós

Somos seu portal de notícias confiável e atualizado, trazendo as principais informações locais, nacionais e internacionais. Nossa equipe dedicada trabalha 24 horas por dia para oferecer jornalismo de qualidade, com credibilidade e imparcialidade.

© 2024 Todos Os Direitos Reservados – Gazeta Morena