A solenidade promovida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), realizada no dia 30 de janeiro, marcou a entrega das carteiras profissionais aos novos médicos-veterinários e zootecnistas habilitados a atuar no Estado. O evento simbolizou o início oficial da trajetória profissional dos recém-formados.

Presente na cerimônia, o vereador e médico-veterinário Francisco Gonçalves (União Brasil) prestigiou o momento e destacou a relevância da conquista. “Foi um momento especial, que simboliza o início de uma linda e desafiadora trajetória profissional, reafirmando o compromisso da Medicina Veterinária com a saúde pública, o bem-estar animal e a proteção da população”, afirmou.
Na condição de profissional da área e parlamentar, Francisco Gonçalves ressaltou a responsabilidade que acompanha o exercício da profissão. “Sabemos da importância do nosso trabalho não apenas no cuidado com os animais, mas também no controle de zoonoses, na segurança alimentar e na promoção da saúde coletiva”, enfatizou.
Ao encerrar sua participação, o vereador lembrou que a Medicina Veterinária é essencial dentro do conceito de Saúde Única, que integra a saúde humana, animal e ambiental, reforçando o papel estratégico da categoria na proteção da sociedade como um todo.




