Um homem de 20 anos foi preso em flagrante por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Amambai. Ele é acusado de transportar 1,2 tonelada de maconha em um Jeep Compass, roubado no Estado de São Paulo.
Os policiais faziam patrulhamento no perímetro urbano do município no sábado (31), quando receberam informações de que um veículo estaria carregado com drogas e escondido em uma residência, no bairro Jardim Pandui.
Os militares localizaram o imóvel, o morador tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Aos policiais, ele teria afirmado que havia sido contratado para levar o veículo de Amambai até Ivinhema, onde receberia R$ 2,5 mil pelo transporte.
Uma tonelada de droga foi apreendida pelo DOF no Jeep Compass – Foto: Divulgação/DOF
Em checagem aos agregados do SUV, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo ocorrido no dia 11 de janeiro deste ano, na cidade de São Paulo (SP).
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 2,6 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde o caso é investigado.
Os tabletes da droga apreendida estavam adesivados com caricaturas do narcotraficante mexicano Joaquín Archivaldo Guzmán Loera, conhecido como ‘El Chapo’, que cumpre prisão perpétua nos EUA. Ele é acusado de ser o chefe do Cartel de Sinaloa, considerado uma das organizações criminosas mais poderosas e violentas do mundo.




