Homem identificado como Nata Pereira Maidana, de 27 anos, conhecido como ‘Coringa’ morreu durante confronto com a Polícia Militar no fim da tarde desta sexta-feira (30), na Rua Manoel Moreira, na região do bairro Morada do Sossego, em Campo Grande.
Segundo informações apuradas pela reportagem no local, o homem era suspeito do furto de joias, munições e uma arma de uma residência localizada na região central da Capital. O crime teria sido cometido com a ajuda da companheira, uma mulher de 38 anos, ex-funcionária da casa onde o crime ocorreu.
As vítimas, moradoras da residência, estavam viajando no momento do furto. Ao retornarem e darem falta dos pertences, realizaram boletim de ocorrência. Durante as investigações, a polícia coletou imagens de câmeras de segurança da casa, e os proprietários perceberam que se tratava da ex-funcionária.
As equipes conseguiram localizar Nata, que era evadido do sistema prisional, com passagens por tráfico de drogas e roubo. No local, o homem reagiu contra a abordagem e atirou contra os policiais, que precisaram usar da força para conter o suspeito e também dispararam contra ele.
Ele foi socorrido e levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) Coronel Antonino, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher suspeita de envolvimento no crime foi presa.
Os itens furtados totalizaram R$ 200 mil em joais, um revólver 357 e uma caixa de munições. A polícia segue investigando o caso.




