A Polícia Federal apreendeu cerca de oito toneladas de entorpecentes em uma carreta na região de Água Clara. A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina na rodovia BR-262, resultando também na apreensão de uma arma de fogo e munições.
O veículo era conduzido por um homem de 43 anos, que demonstrou nervosismo durante a abordagem policial. Ao realizarem a inspeção na carga, os agentes encontraram os fardos de droga escondidos sob uma carga lícita. Além do entorpecente, foram localizados uma pistola e diversos cartuchos intactos.
O motorista confessou que receberia um valor em dinheiro para transportar o material até o estado de São Paulo. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A carreta e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal. O detido permanece à disposição da Justiça e o caso segue em investigação para identificar outros possíveis envolvidos na logística do transporte.



